Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Ex-guarda de Campo Grande está entre os 10 criminosos mais procurados do Brasil

Foragido matou delegado aposentado Paulo Magalhães e segurança de traficante no Paraguai

12 agosto 2022 - 14h44Por Thiago de Souza

A lista dos dez criminosos mais procurados do Brasil foi atualizada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Chama a atenção a presença de Juanil Miranda Lima, 46 anos, pistoleiro que assassinava pessoas a mando da cúpula do jogo do bicho em Mato Grosso do Sul. 

Conforme o site do MJ, o ex guarda municipal de Campo Grande, atuava em uma milícia e foi condenado por assassinar o delegado aposentado Paulo Magalhães, em 2013. A vítima estava em um carro, na frente da escola da filha, na rua Alagoas, quando foi baleado. 

Juanil atuou com um comparsa, José Moreira Freires, o ''Zézinho'', também condenado pelo assassinato. No julgamento, este último, também ex-guardas municipal, confessou o crime, mas não revelou o mandante. Zezinho estava foragido, quando trocou tiros com a Polícia Civil, em dezembro de 2020, no Rio Grande do Norte. 

O ex-guarda municipal também é suspeito de executar Orlando da Silva Fernandes, conhecido como ''Bomba''. A vítima atuou como chefe de segurança do traficante Jorge Rafaat Tounami. Conforme o jornal O Globo, Juanil recebeu auxílio emergencial durante a pandemia da covid. 

No site do Ministério da Justiça constam dados pessoais, número de RG e CPF do foragido, além do número do mandado de prisão.