Um ex-servidor, de 32 anos, morador de Ivinhema, a 286 quilômetros de Campo Grande, teve sua arma apreendida, após ameaçar a esposa. A ação foi realizada após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Polícia Civil daquela cidade.
Conforme o Jornal da Nova, as investigações se iniciaram após a vítima procurar a unidade policial e narrar uma série de agressões físicas e morais.
Em um dos ciclos de agressões, a vítima relatou que seu marido teria apontado uma arma de fogo para sua cabeça e a ameaçado de morte.
Diante disso, a autoridade policial representou pela busca e apreensão na residência para apreender a possível arma do crime, a qual, após manifestação favorável do MPE (Ministério Público Estadual), foi deferida pelo Poder Judiciário.
Assim, na manhã de hoje (6), investigadores da Polícia Civil procederam o cumprimento do mandado de busca e apreenderam a arma de fogo, uma pistola, calibre 9 milímetros.
A arma de fogo, que é legalizada, foi apreendida como instrumento do delito e para evitar desdobramentos mais graves.
Ainda conforme o site, o suspeito, que não teve a identidade revelada, responderá criminalmente por ameaça em situação de violência doméstica.