O ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Naviraí, Laurentino Pavão de Arruda, foi condenado a 22 anos e 10 meses de prisão pelo homicídio de Emmanoel Perez Marques e pela tentativa de homicídio contra sua ex-esposa Ana Maria de Oliveira, que ocorreu em 30 de junho de 2009. O Tribunal do Juri de Dourados a pedido do Ministério Público do Estado condenou o réu durante julgamento que durou mais de 10 horas e foi realizado no dia 7 de outubro.
Conforme a denúncia, no dia dos crimes, Laurentino foi até a residência da vítima Emnmanoel, onde também estava Ana Maria e tentou abrir o vidro do veículo que estava na frente ao local com uma faca. A ação foi percebida pelas vítimas que acenderam a luz da varanda. Ambos olharam em direção do veículo, mas não confirmaram a presença de ninguém. Ao sair da casa, a mulher foi surpreendida quando abriu o portão. O autor estava escondido no canto do muro. Ele deu um golpe de faca em Ana Maria, que conseguiu fugir. No entanto, Emmanoel sofreu várias facadas, que resultaram em seu óbito.
O caso teve bastante repercussão porque o ex-vereador era bastante conhecido e, inclusive concorreu ao cargo de prefeito no município de Naviraí, em 2008. O pedido do Ministério Público do Estado o processo foi encaminhado para a comarca de Dourados, com o objetivo de garantir a imparcialidade do julgamento.
O corpo de jurados acatou o pedido de acusação, condenando o denunciado pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima contra Emmanuel, e pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da contra Ana Maria.