Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Facebook de jovem assassinado em Unei faz menção a 'Faculdade Criminosa'

05 junho 2016 - 19h12Por Dourados News

Jean Carlos Guanes, de 18 anos, encontrado morto na madrugada deste domingo, dia 05 de junho, na Unei (Unidade Educacional de Internação), Pantanal, em Corumbá, foi apreendido em janeiro de 2013, conforme processo e, tal qual os garotos apontados como autores do crime, também teria outras passagens pela polícia.

Em sua página no Facebook, Jean apontava como instituição de ensino: "Faculdade Criminosa". Mesmo internado na Unei, as postagens em sua rede social se mantinham. No modo público, a última atualização foi em março de 2015.

Desesperados, familiares esperavam que ele saísse da instituição ainda este mês, por ter completado 18 anos de idade. "Isso não podia ter acontecido lá dentro. Um agente nos ligou e disse que ele foi morto quando estava dormindo. Minha mãe tinha recebido um papel que dizia que ele iria sair este mês", diz uma irmã do adolescente, que estava seguindo de Campo Grande para Corumbá na manhã deste domingo.

Ela conta que Jean não sofria ameaça dentro da instituição e que todas as semanas, às quartas-feiras e aos domingos, a mãe o visitava. Conforme o site Diário Corumbaense, os suspeitos são dois adolescentes de 17 anos. Um deles natural de Corumbá tem sete passagens pela polícia e o outro, transferido de Chapadão do Sul, com 11 passagens.

No local, foram encontradas duas armas artesanais e um pedaço de madeira, objetos que foram utilizados no crime. Os adolescentes foram encaminhados para o 1º Distrito Policial de Corumbá. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas o rapaz já estava morto.