Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Família do tráfico é presa em operação no Itamaracá com mais de 50 kg de drogas

A casa caiu para a família que escondia 53 tabletes de cocaína, além de dois veículos automotores, dinheiro e celulares

18 maio 2022 - 19h44Por Vinicius Costa

Idosa, de 77 anos, seu filho de 47 anos, e o neto, de 27 anos, foram presos na noite desta terça-feira (17), no bairro Itamaracá, em Campo Grande, durante mais uma fase da 'Operação Unitatem', deflagrada em parceria da Polícia Civil, através da Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico) com a PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Segundo informações da polícia, os policiais apreenderam 53 tabletes de pasta-base de cocaína, com peso de 54,2kg, além de dois veículos automotores, dinheiro e celulares.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, as drogas eram entregues em Campo Grande em carros pequenos, conduzido pelo jovem, enquanto o homem e a idosa esperavam no caminhão para fazer o transporte dos entorpecentes para o Estado de São Paulo.

O autor, motorista do caminhão, não transportava o entorpecente no meio da carga lícita, mas sim dentro da própria cabine do veículo e levava sua mãe como forma de distração, possivelmente tentando demonstrar ser uma pessoa de bem e não chamar atenção da fiscalização policial.

O nome da operação significa União em Latim e se refere à união das duas forças policiais (Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal), no combate ao tráfico de drogas.