Antes de terem os corpos carbonizados, Rosimeire Vieira de Oliveira, de 38 anos, o filho dela, Bruno de Oliveira Gonçalves, de 14 anos, e a avó do garoto, Irailde Vieira Flores de Oliveira, de 83 anos, foram esfaqueados, conforme informou o delegado Jarley Inácio da Silva, da Delegacia de Polícia Civil de Rochedo. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10), na cidade de Rochedo, a cerca de 80 quilômetros de Campo Grande.
O suspeito de cometer o crime, Higor Thiago Santana de Almeida, de 31 anos, foi preso. Conforme apurado, ele não aceitava o fim do relacionamento com Rosimeire.
De acordo com o delegado, a perícia constatou ferimentos provocados por arma branca, principalmente nas regiões do pescoço e do tórax das vítimas. O laudo também descartou a possibilidade de o incêndio ter sido causado por problemas elétricos na residência, reforçando a suspeita de que o fogo foi provocado para tentar ocultar o crime.
Durante as investigações, os policiais encontraram uma calça e uma camisa com respingos de sangue e fuligem, pertencentes ao suspeito, o que indica que ele esteve no local no momento do crime.
Segundo Jarley Inácio da Silva, todo o material coletado será encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para exames complementares. O delegado informou ainda que será lavrado o flagrante por duplo feminicídio qualificado, em razão das duas vítimas mulheres, e por homicídio qualificado pelo assassinato do adolescente.
A Polícia Civil também vai solicitar a conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva do autor.
“Temos a convicção de que há indícios suficientes de autoria para imputar ao autor a prática dos delitos ora investigados”, afirmou o delegado.
O caso
Segundo informações apuradas pelo TopMídiaNews, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da meia-noite, para controlar chamas em uma residência na Rua Izidro Cipriano da Cruz, no bairro Parque dos Diamantes. Após os trabalhos, a equipe encontrou os três corpos totalmente carbonizados dentro do imóvel.
Informações apuradas pelo portal A Onça revelam que Rosimeire teria enviado uma mensagem para uma amiga momentos antes do crime, pedindo ajuda. Em áudio, ela disse que havia alguém dentro da casa; pouco tempo depois vizinhos viram fumaça saindo do local e acionaram os bombeiros.
Para a polícia, a amiga que recebeu o pedido de socorro, alega que o incêndio foi criminoso e apontou como suspeito Higor Thiago Santana de Almeida, de 31 anos, ex-companheiro de Rosimeire, que não aceitava o fim do relacionamento.
O suspeito foi encontrado pela Polícia Militar, dormindo em casa, na cidade de Rochedo. Ele negou envolvimento no crime, mas testemunhas disseram que viram Higor chegando em casa logo após o incêndio. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Rochedo e o caso segue em investigação.
A perícia científica identificou que os corpos estavam carbonizados e apreendeu uma faca de aproximadamente 25 centímetros, com cabo de plástico preto, que será periciada.









