Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

Família sequestra produtor rural para obrigá-lo a transferir propriedades em MS

Três pessoas da mesma família e um policial reformado armado fizeram o sequestro

19 outubro 2021 - 13h45Por Rayani Santa Cruz

Uma família e um policial reformado se uniram para sequestrar um produtor rural de Coxim no intuito de que ele transferisse terras para o nome dos acusados. O crime ocorreu nesta terça-feira (19) e a Polícia agiu rápido prendendo o quarteto e liberando o produtor.

Segundo site Edição MS, a vítima foi sequestrada por volta das 6h15, no Jardim dos Estados, bairro mais conhecido como BNH, em Coxim. Ele estava em frente a sua residência quando foi abordado pelas quatro pessoas. O policial estava armado.

A vítima foi forçada a entrar no veículo dos sequestradores e um dos autores pegou a direção de sua camionete. Do Jardim dos Estados, todos foram para o endereço da família mentora do sequestro, no Jardim Alvorada.

Conforme o portal, a  família queria obrigar a vítima a passar uma propriedade para o nome deles. Os sequestradores já articulavam, inclusive, uma forma de sequestrar a esposa do produtor rural, uma vez que ela também precisava assinar o documento, assim que o cartório abrisse.

Briga

A propriedade é fruto de uma briga na Justiça, vencida pelo produtor rural. A família de sequestradores tinha arrendado a terra e não pagou, depois de anos tentou usucapião, mas, perdeu na Justiça, num processo que percorreu todas as instâncias.

A Polícia Civil agiu rápido após denúncia de uma pessoa que passava pela rua no momento em que o bando sequestrava a vítima.

Houve diligências e a equipe chegou em poucos minutos na casa da família sequestradora. Eles teriam orientado o produtor rural a mentir que estava no local por vontade própria para tomar café, mas logo a farsa foi descoberta.

Os policiais prenderam todos os envolvidos: João Norberto de Carvalho, o ‘João Fazendeiro’, a esposa Neusa Carvalho Cassimiro, o filho Orlando Henrique de Carvalho e o policial militar da reserva, Miguel Arcanjo da Silva.

Orlando Henrique é um velho conhecido da polícia, já foi preso outras vezes, numa delas por estelionato no Mato Grosso, aplicando golpes. Outro filho do casal, João Norberto de Carvalho Filho, foi levado para a delegacia, a investigação vai levantar se ele tem envolvimento no crime.

Apesar do estresse vivido, a vítima está bem. Sofreu um ferimento numa das mãos, mas já está aos cuidados da família.