A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

09/09/2015 18:29

A+ A-

Fazendeiro é autuado em R$ 6 mil por armazenamento ilegal de madeira em Bodoquena

Policiais Militares Ambientais do município de Miranda realizavam fiscalização nas propriedades rurais do município de Bodoquena e autuaram ontem (8) um proprietário rural por armazenamento ilegal de madeira da espécie aroeira, que é protegida por lei, além de outras espécies. A madeira estava sendo armazenada no pátio da fazenda, localizada a 15 km da cidade de Bodoquena e o fazendeiro não possuía autorização ambiental.


O proprietário rural, que reside em Campo Grande não estava no local e a PMA localizou o seu irmão, o qual é o responsável pela propriedade e afirmou que realmente não possuía documentação ambiental para a madeira explorada.


Foram apreendidos: 42 palanques, 15 firmes e 785 estacas de aroeira (madeira protegida), além de 240 pranchas de madeira das espécies angico e ipê, medindo tudo, 20,2 m³. O proprietário da fazenda, de 68 anos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.060,00. O infrator também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão.


A portaria 83N de 1991 do IBAMA proíbe o corte da “aroeira” e algumas outras espécies de madeiras nobres, sem plano de manejo, que precisa ser aprovado pelos órgãos ambientais. Inclusive, em desmatamentos autorizados, essas espécies não podem ser cortadas.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias