TJMS JANEIRO
Menu
domingo, 23 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Polícia

'Fica na sua, seu preto nojento', diz mulher após ouvir conselhos

14 novembro 2015 - 09h54Por Mariana Anunciação
'Fica na sua, seu preto nojento', diz mulher após ouvir conselhos

Um jovem de 28 anos registrou boletim de ocorrência por volta das 6h de hoje (10) de lesão corporal dolosa e injúria contra uma mulher, ao ser destratado e agredido nesta madrugada em uma conveniência localizada na Rua Dalva de Oliveira, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.

A vítima relatou que estava no local com um grupo de amigos, no momento em que uma mulher identificada apenas como Claudinéia teria ouvido sua conversa e começou a interferir no assunto. O rapaz contou que estava incentivando seu amigo Everaldo a “investir” em uma determinada mulher, dando uma espécie de “conselho”. Após a interferência, a vítima perguntou para a autora o que ela tinha a ver com a conversa.

Então a mulher teria dito “Fica na sua, seu preto nojento”. A partir daí, iniciou uma discussão e ela pegou um capacete para tentar arremessar na vítima, mas foi contida por terceiros. Ao sair da conveniência, Claudinéia conseguiu pegar o capacete novamente e atingiu as costas da vítima.

Consta no registro policial que injúria consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou condição de pessoa idosa ou portatora de deficiência. Ele também contou ainda, que foi chamado de macaco, desgraçado e vagabundo.

Diante dos fatos, o jovem resolveu ir até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Piratininga para representar contra a autora.