Um homem foi preso na madrugada deste sábado (8), em Guia Lopes da Laguna, após descumprir medida protetiva de urgência e invadir a casa da própria mãe, na região central do município.
O suspeito foi flagrado dentro da residência, quebrando objetos e ateando fogo em uma cortina. A vítima, que possui a medida contra o filho desde janeiro, acionou a polícia ao perceber a invasão e o comportamento violento, segundo informações do portal Jardim MS News.
Com apoio do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), uma equipe foi enviada ao local. Conforme a polícia, o homem é conhecido por tentar fugir sempre que é abordado, mas dessa vez foi localizado e capturado.
Devido à agressividade e risco de fuga, os agentes precisaram usar algemas durante a prisão. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como descumprimento de decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência, crime previsto na Lei Maria da Penha.









