A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

24/04/2019 09:04

A+ A-

Foco é o golpe: estelionatário é acusado de extorquir R$ 75 mil de 'namorada virtual'

Eles se conheceram em uma sala de bate-papo na internet; quando o 'namoro virtual' esfriou, ele passou a extorquir a vítima

Investigadores da 1ª Delegacia Polícia (Asa Sul) do Distrito Federal prenderam, nesta quarta-feira (24), um estelionatário identificado como Josemar Ilton Conceição Souza. Mais conhecido como Mailton, o morador de São Sebastião tem 31 anos e é acusado de seduzir e extorquir uma moradora da Asa Sul, de 59 anos.

Segundo as investigações, eles se conheceram em uma sala de bate-papo na internet e mantiveram um relacionamento amoroso por WhatsApp por cerca de dois anos. Nesse período, a vítima chegou a repassar quantias em dinheiro para o acusado.

Após o relacionamento virtual esfriar, o “estelionatário do amor” passou a extorquir a vítima, ameaçando divulgar fotos e vídeos íntimos e até mesmo a ameaçando de morte, caso ela não continuasse fazendo os depósitos.

No total, a mulher transferiu para o criminoso cerca de R$ 75 mil, segundo os investigadores da 1ª DP. Gastou suas economias e fez empréstimos bancários. A prisão foi realizada no âmbito da operação nacional #PC27, que conta com uma força-tarefa das políciais civis de 27 unidades da Federação.

Em todo o país, estão sendo cumpridos centenas de mandados de prisão. No DF, a 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) prendeu quatro pessoas: uma por roubo, outra por violência doméstica, um adolescente e um devedor de pensão alimentícia.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias