IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 14 de novembro de 2025

Busca

sexta, 14 de novembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 1 semana

"Foi defender a família": autor de esfaqueamento no Caiobá era ameaçado por vizinha (vídeo)

Vizinhos relatam situações constantes de ameaça, xingamentos e perseguições

No último sábado (1º), Leandro Acosta, de 27 anos, foi preso por atacar a facadas duas vizinhas, de 29 e 46 anos, na Rua Gratidão, no Portal Caiobá, em Campo Grande. O que inicialmente seria um desentendimento, na verdade, vem de meses de ameaças por parte das mulheres, segundo família e amigos de Leandro. 

A reportagem do TopMídiaNews conversou com a esposa do autor, Kelly Fernandes, que relatou constantes situações de ameaças, xingamentos e perseguições por parte de uma das mulheres atacadas por Leandro. 

“Quatro dias antes ela tinha bebido e estava provocando e ameaçando a gente. Fomos a delegacia dar parte dela. Teve um sábado que ela veio até o nosso portão nos xingar e nos ofender, e agora aconteceu isso, ela bebeu e provocou a gente, na filmagem mostra, que  eu estava descendo a rua com meu marido, elas vieram atrás dele, xingando a mãe dele, que já é falecida”, contou. 

Segundo ela, as perseguições começaram desde 2021, e também já foram dirigidas aos filhos do casal, que inclusive fizeram três boletins de ocorrência, além de imprudências no trânsito da região. “Ela passa perto das crianças e faz careta, e dava ‘cavalinho de pau’ mesmo sem ter habilitação” revela. 

Um vizinho e amigo de Leandro, que se identificou apenas como Guilherme, disse que a situação é com todos. “Ela bebe, coloca som alto. Cinco minutos antes de tudo acontecer, a amiga dela já tinha vindo nos ameaçar, com pedra na mão. Ele estava defendendo a família dele. Ninguém esta aqui perto para ver o que estava acontecendo”. 

Uma terceira vizinha também relatou situações de perseguições semelhantes. “Um dia eu estava levando a minha filha na escola e ela veio e me ameaçou, me perseguia com o carro. Um dia, ela jogou o carro para cima de mim, e não foi a primeira vez. Sou inquilina dela e ela vive me xingando por cima do muro”, revelou. 

“Ele pediu desculpa para mim, acho que foi no momento da raiva, por tudo que ela já tinha feito pra gente”, finaliza Kelly. Leandro segue preso e o caso será investigado. 

Entenda

Câmeras de monitoramento registraram o momento em que Leandro Acosta, de 27 anos, atacou a facadas duas mulheres, de 29 e 46 anos, na noite deste sábado (1º), na Rua da Gratidão, no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. As vítimas são vizinhas do suspeito e teriam sido agredidas após um desentendimento com ele.

Nas imagens, as mulheres aparecem andando pela rua, quando, em determinado momento, Leandro sai com uma faca e desfere vários golpes, atingindo a região da cabeça e do pescoço das vítimas.

As vítimas foram socorridas por vizinhos até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que as encaminhou para a UPA do Coophavila.

Leandro foi preso horas depois, quando tentava fugir em um veículo Fiat Uno, conduzido por um vizinho, que também foi detido. A faca usada no crime foi apreendida com o autor.
 

 
 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias