Um homem de 32 anos, que estava foragido da Justiça, e que usava identidade falsa, foi capturado nesta quarta-feira (5), em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a prisão aconteceu durante a Operação Protetor das Divisa e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O indivíduo estava recolhido no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, onde se apresentava com um nome falso.
As investigações tiveram início após informações recebidas pelo DRACCO indicando que o suspeito estaria fazendo uso de documentos falsificados.
Diante da suspeita, a equipe policial realizou diligências investigativas, constatando que o verdadeiro nome do indivíduo, contra quem havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução Penal do Interior.
O foragido possuía condenação definitiva a 30 anos, 5 meses e 1 dia de reclusão. Investigações também apontam que ele possui vínculos com facção criminosa de atuação nacional que atua dentro e fora de presídios