Homem de 22 anos foi preso, nessa quarta-feira (8), no bairro Chácara das Mansões, em Campo Grande, acusado de aplicar golpes do Pix, em um posto de combustível da região.
De acordo com a ocorrência, o acusado é morador de Nova Alvorada do Sul, e vem à Capital para fazer transporte de mercadorias contrabandeadas do Paraguai até a cidade onde mora.
No dia quatro deste mês, ele procurou o posto para abastecer o carro. Na hora do pagamento, informou que faria transferência via Pix, enviando um comprovante falso para a funcionária do caixa.
Minutos depois, ela percebeu que o valor não caiu na conta e avisou o gerente, que ficou alerta em relação ao caso.
Dois dias depois, ele procurou novamente o estabelecimento e aplicou o mesmo golpe. Porém, por não ter sido reconhecido, conseguiu efetuar o crime e ir embora.
Nessa quarta-feira, ao retornar para o local, foi reconhecido pelos funcionários, que acionaram a Guarda Municipal.
Ele foi impedido de sair do posto e, quando os agentes chegaram, o acusado ligou para o suposto patrão, pedindo dinheiro para efetuar o pagamento.
Entretanto, enquanto conversa no telefone, um dos guardas escutou que o suspeito dizia estar sendo extorquido pelos GCMs, e que precisaria de mais R$ 350 para ser liberado.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e encaminhado para delegacia. No interrogatório, ele confessou os crimes, e que mentiu sobre os guardas em um momento de desespero.
O acusado passará por audiência de custódia nesta sexta-feira (10).