Paulo Vinícius, de 23 anos, fugitivo da Justiça foi preso após ser flagrado com duas mochilas repletas de drogas, em um ônibus na cidade de Anaurilândia, a 367 quilômetros de Campo Grande.
Conforme o Cenário MS, o rapaz seguia viagem na linha Ponta Porã X Três Lagoas e chamou a atenção de um policial militar que viajava no mesmo ônibus. O rapaz teria demonstrado nervosismo quando o militar embarcou no ônibus, o que chamou a atenção do policial que vinha de Nova Andradina para trabalhar na cidade de Anaurilândia.
Paulo trazia consigo 2 mochilas que em revista, revelaram 25 tabletes de maconha que pesaram 21 quilos da droga.
Ainda conforme o site, Paulo já cumpria pena pelo crime de tráfico de drogas na colônia penal de Três Lagoas quando foi flagrado traficando naquela cidade em janeiro de 2022 durante uma operação que fechou uma biqueira. Naquele mesmo ano o rapaz conseguiu a progressão da pena para cumprir a sentença no regime aberto, mas no último dia 30 de dezembro rompeu a tornozeleira eletrônica e desde então era considerado foragido da justiça.
O suspeito confessou que estava viajando para buscar a droga na fronteira, na cidade de Ponta Porã e trazer o entorpecente até Três Lagoas, onde entregaria o tráfico para um homem identificado como Boy e receberia 5 mil reais em recompensa pelo serviço.
Uma equipe da Polícia Civil esteve no Terminal Rodoviário Municipal Jiro Takazono e conduziu Paulo até a Delegacia de Polícia Civil de Anaurilândia onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e o traficante fugitivo está mais uma vez à disposição da justiça.