Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Fuja do golpe: delegado alerta população contra truque de bandidos em sites de venda

A orientação serve para aqueles que compram objetos em site de vendas

18 agosto 2019 - 18h10Por Dany Nascimento

Após o registro diário de casos em que pessoas são enganadas através de site de vendas na internet, o delegado de Polícia Civil Enilton Zalla alerta a população para se livrar da ação e possíveis golpistas. De acordo com o delegado, muitos bandidos se passam por vendedores e utilizam famosos sites de venda para enganar compradores.

 “Você, que anuncia objeto de grande valor, tome muito cuidado. Caso esteja anunciando ou pretenda anunciar, deve tomar muito cuidado, tem muitos criminosos atuando na OLX e em outros sites de venda. Sempre desconfie, não entre na conversa de pessoas que intermediam negociações. Caso esteja vendendo um carro, gado, ou qualquer objeto de valor, venda somente para a pessoa que você está se comunicando”, diz o delegado.

Um dos golpes mais famosos, segundo Zalla, seria quando o interessado em 'vender' o objeto afirma que tem uma dívida com um terceiro e pede para o comprador depositar o dinheiro em uma outra conta.

“Quando você for efetuar a venda, peça contato pessoal. Jamais deposite na conta de uma pessoa estranha, ainda que haja um motivo justificável por parte daquele que está negociando. Se seguir isso, não cai em golpes famosos. No famoso golpe, o golpista engana as duas partes, ele fala que está devendo para uma pessoa, essa pessoa que vai entrar em contato com você”, explica o delegado.

Segundo Enilton, aquele que perceber qualquer tipo de discurso estranho por parte de vendedores, deve procurar uma delegacia. “Quando perceber esse tipo de discurso, esse tipo de desculpa, desconfie porque é um golpe”.