A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

14/03/2019 09:41

A+ A-

Funcionária diz ter sido poupada por atirador: 'era uma relação de carinho'

Vizinhos da escola também chegaram a comentar que a mãe de Guilherme era usuária de drogas e que ele vivia com um avô

Em meio a um clima de comoção que tomou os quarteirões ao redor da Escola Estadual Professor Raul Brasil, pais e alunos se emocionam ao relembrar como teria ocorrido o massacre dentro da instituição. Encostada em um dos muros localizados na esquina do colégio, uma mulher chora copiosamente. Ela teria ficado frente a frente com um dos atiradores.

Abalada, ela leva as mãos na boca para tentar conter a tristeza. Minutos depois se identifica com uma das funcionárias da escola em que dois atiradores mataram oito pessoas na manhã da quarta-feira (13), em Suzano. Em voz baixa, conta a um amigo que ficou diante do atirador mais novo, Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, e que ele a poupou por ter "um carinho especial" por ela.

Sem conter as lágrimas, a funcionária da sala de leitura da escola, que não quis se identificar, disse que Guilherme era ex-aluno da escola e tinha diversos problemas psicológicos, sem entrar em detalhes. Vizinhos da escola também chegaram a comentar que a mãe de Guilherme era usuária de drogas e que ele vivia com um avô. Uma das alunas, que se escondeu na cantina durante os tiros, os atiradores teriam disparado para se vingar de práticas de bullying contra ele.

Velório das vítimas

Centenas de pessoas compareceram, na manhã desta quinta-feira (14), em Suzano, ao velório coletivo de seis dos dez mortos no massacre da escola estadual Professor Raul Brasil. As vítimas do crime cometido por dois jovens – Guilherme Taucci Monteiro, 17, e Luiz Henrique de Castro, 25 – eram cinco alunos, duas funcionárias e um comerciante, além dos próprios autores do massacre.

Na Arena Suzano, ginásio localizado próximo a escola, o clima foi de tristeza e desolação entre familiares e amigos das vítimas. Os corpos de Eliane e Marilena, que trabalhavam na escola, e de outros quatro alunos foram velados lado a lado, em fileiras, em espaços divididos por cadeiras para os familiares.

Com a cidade em luto oficial de três dias, muitos alunos do colégio e outras instituições conseguiram ir ao velório. “Foi muito triste. Horrível. A apreensão até receber a notícia é muito dolorosa”, disse Isabela, 16, amiga de Caio, um dos alunos mortos no massacre.

O massacre

Oito pessoas morreram na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, a 50 km de São Paulo, após dois ex-alunos invadirem o estabelecimento de ensino e dispararem na direção de estudantes e funcionários na manhã desta quarta-feira (13). As informações foram confirmadas pela Polícia Militar e pelo Governo do Estado de São Paulo. Segundo a corporação, oito pessoas morreram no local e outras duas após serem levadas para o hospital.

Pelo menos 23 vítimas foram encaminhadas para hospitais da região, às 11h47. Segundo o governo do Estado, nove foram para o Santa Maria, três para a Santa Casa de Misericórdia de Suzano, duas para Luzia de Pinho Mello, dois para Santana, cinco para Santa Marcelina e duas para Clínicas. Minutos depois, às 12h35, o governo voltou atrás e confirmou 10 vítimas. Desta vez, sem mencionar quais seriam os hospitais para onde foram encaminhadas.

Os atiradores estavam encapuzados e teriam invadido a escola disparando, de acordo com informações da Record TV. Cinco jovens morreram no local, além de uma funcionária da escola. Outras duas pessoas morreram após serem socorridas. Os suspeitos teriam se matado na sequência. As informações do centro de comunicação da PM de São Paulo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024