(67) 99826-0686
PMCG - SLOGAN 17/06 A 30/06

Gaeco também faz buscas em gabinete de vereadora de Campo Grande

Agentes do Gaeco estão fazendo diligências no gabinete da parlamentar na Câmara Municipal

13 DEZ 2016
Anna Gomes e Rodson Willyams
10h37min
Foto: Rodson Willyams

Dois agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) também estão em diligência na Câmara Municipal de Campo Grande. Nesta manhã de terça-feira (13), estão fazendo uma 'batida' no gabinete da vereadora Magali Picarelli (PSDB).

Conforme as primeiras informações, a vereadora também está no gabinete. Os agentes chegaram a Casa de Leis por volta das 9h30, mas o motivo ainda não foi divulgado. O procurador jurídico Gustavo Lazzari esteve acompanhado os agentes.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura informa que o atendimento nos Centros de Educação Infantil segue normalizado na Capital, mesmo enquanto os agentes do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumprem mandato de busca e apreensão, condução coercitiva e prisão temporária na sede da Sociedade Caritativa e Humanitária (Seleta) e Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep), na manhã desta terça-feira (13), em Campo Grande.

A Seleta e Omep possuem contratos com a prefeitura e terceirizam funcionários para trabalhar nos Centro de Educação Infantil em Campo Grande.

As entidades estariam ligadas a contratos. Anteriormente, o MPE havia ingressado com ação judicial contra a prefeitura de Campo Grande exigindo a demissão de 4,3 mil funcionários, que teriam sido contratados de forma irregular pela a Omep e Seleta, e multa de R$ 102 milhões em caso de descumprimento.

Batizada de Operação Urutau, o Gaeco cumpre  14 mandados de busca e apreensão de documentos, três prisões temporárias e sete conduções coercitivas na Capital.

Apura-se a prática de improbidade administrativa e crimes de falsidade ideológica, peculato, lavagem de capitais e associação criminosa em convênios mantidos pelo Município de Campo Grande com as entidades.

Veja também