TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
domingo, 26 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Polícia

Gaeco investiga desvio de dinheiro e vai à Prefeitura de Ribas do Rio Pardo

Casa do prefeito e vice-prefeito também são alvos de cumprimento de mandados de busca e apreensão

12 maio 2020 - 09h00Por Rayani Santa Cruz

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) está, desde o início da manhã desta terça-feira (12), em operação na prefeitura Ribas do Rio Pardo. A equipe apura desvio de dinheiro público e esteve na casa do prefeito Paulo Cesar Lima Silveira, o Paulo Tucura (DEM).

De acordo com informações do MPE (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o Gaeco está em atividade de apoio tático e operacional à Procuradoria-Geral de Justiça, com suporte do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Conforme o MP, a investigação se destina a apurar o desvio de recursos públicos na execução de contratos de aquisição de combustíveis, realizado através de abastecimentos fraudulentos e retiradas de valores em espécie em posto integrante do núcleo criminoso.

A operação “Combustão” deve cumprir 17 mandados de busca e apreensão, devidamente autorizados pelo Tribunal de Justiça, nas cidades de Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste.

Conforme apurado, as equipes também devem ir à casa do vice-prefeito Luiz Dutra, de ex-servidores e do empresário e dono de posto de combustível da cidade, Rinaldo Nunes.