A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

23/08/2016 15:05

A+ A-

Garras prende em flagrante quadrilha especializada em roubo a bancos

Polícia monitorava suspeitos desde julho

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubo a Banco, Assalto e Sequestros) apresentou na tarde desta terça-feira, 23 de agosto, uma quadrilha responsável por roubos a banco. Cinco envolvidos foram presos em flagrante na madrugada do último sábado (20) enquanto tentavam invadir a agência do banco Itaú, na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande.

De acordo com o delegado Fábio Peró, o grupo já estava sendo investigado pelo Garras desde o assalto realizado em 29 de julho ao Banco Santander, na Avenida Eduardo Elias Zahran. Durante o assalto, o Garras identificou uma quadrilha formada por oito pessoas. Três deles, presos do Presídio de Segurança Máxima, que cumprem pena por roubo a banco. Eles repassavam as ordens e financiavam a compra dos materiais que usavam no crime.

O Garras conseguiu prender em flagrante a quadrilha, pois um dos integrantes, Wender Daniel Cubilha Braz, abriu uma conta na agência do Itaú, como pretexto para filmar o interior da agência e montar uma estratégia para realizar o roubo. Eles gravavam todos os atos criminosos e trocavam os vídeos por WhatsApp com os integrantes que já estavam presos e que orientavam sobre o que precisava ser feito. Abaixo, é possível observar um dos registros, mas os investigadores ainda não sabem onde as imagens foram feitas:

No dia do roubo, agentes acompanhando a movimentação ficaram na frente da agência na madrugada de sábado. A quadrilha foi flagrada enquanto tentava furar a parede da agência. Eles foram surpreendidos pelos policiais e cinco pessoas foram presas, além de ser apreendido o veículo utilizado no crime, que tinha registro de furto em Cuiabá (MT) e apresentava placas clonadas.

Foi apreendido o material para fazer a perfuração da parede e para serrar o cofre. O restante do material estava na casa de Luciana Rodrigues, 23 anos. Foram presos em flagrante Leandro Chiapinoto, de 27 anos, Luis Henrique Velasques, de 18 anos, Jonathan de Farias, de 20 anos e Wender, 20 anos. Os integrantes que já cumprem pena na máxima são Fábio Barbosa Junior, Melrison da Silva, conhecido como ‘Carinha’, e Gilbert Nascimento.

Image and video hosting by TinyPic

Foto: André de Abreu

O delegado Fábio Peró também chamou a atenção para a organização do grupo. “Cada um tinha uma função específica. E eles mantinham uma ordem, inclusive de dividir o dinheiro em partes iguais”, disse. Luciana será transferida para o Presídio Feminino e os demais presos ainda não se sabe o destino. Todos os envolvidos nesse esquema estão presos, menos o responsável por serrar a agencia do Santander no roubo de julho, que já foi identificado e mora no estado de Mato Grosso.

O Grupo é suspeito de envolvimento em outros roubos no Estado, como nos municípios de Coxim, Sonora e Dourados. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024