PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

14/08/2020 13:50

A+ A-

Governo Federal recua e mantém repasse de R$ 39,5 milhões para segurança na fronteira em MS

Em reunião, secretário nacional de segurança também prometeu incremento nos recursos enviados ao Estado

O Ministério da Justiça e Segurança Pública voltou atrás e vai manter os repasses de R$ 39,5 milhões, do Fundo Nacional de Segurança Pública, destinado à repressão ao crime nas fronteiras de Mato Grosso do Sul com o Paraguai e a Bolívia.

O anúncio foi realizado pelo secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, que foi à Brasília e participou de reunião, nesta sexta-feira (14), com o secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Carlos Paim, e o secretário de Segurança do Mato Grosso, Alexandre Bustamante.

“Sensível à problemática da fronteira, o secretário nos chamou para esta reunião e informou que vai responder o nosso ofício ainda hoje, assegurando a manutenção dos recursos, em contrapartida nós garantimos a manutenção e continuidade de todas as ações da Operação Hórus na fronteira do Estado com a Bolívia e o Paraguai”, destaca Videira.

Conforme o secretário, o Governo Federal também prometeu incremento nos recursos. “O Paim nos assegurou que vai reforçar os investimentos para que continuemos a atuar na repressão dos crimes fronteiriços, principalmente a área da perícia e a polícia judiciária”, explica.

Na reunião, a Senasp garantiu que serão enviados peritos para auxiliarem a Coordenadoria Geral de Perícias na expedição de laudos e exames periciais em drogas e veículos apreendidos em decorrência da Operação Hórus. Também ofereceu apoio com o envio de bombeiros para auxiliarem no combate a incêndios no Pantanal.

“Além disso, a Senasp apoiará, tanto o Mato Grosso do Sul, como o vizinho Mato Grosso nas tratativas com o Ministério da Justiça e Segurança Pública com relação ao convênio em que o Estado apura, por delegação da Polícia Federal, o tráfico de drogas”, enfatiza o secretário.

As atividades de inteligência e investimentos em capacitação de pessoal serão reforçados, especialmente para pilotos e tripulação para atuar no patrulhamento aéreo na região de fronteira, uma vez que Mato Grosso do Sul trabalha na aquisição de novas aeronaves, sendo que uma delas será destinada ao Departamento de Operações de Fronteiras.

(matédia editada às 8h50 de 15/08/2020 para correção de informação)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024