A Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro deve mudar em breve de endereço. O Governo do Estado está comprometido a investir R$ 3 milhões para erguer um novo prédio na Avenida Ricardo Brandão, em Campo Grande.
O novo espaço onde será construído a estrutura para abrigar os policiais civis foi doado pela Prefeitura de Campo Grande e conta com 2.581 metros quadrados.
Como forma de brindar a relação entre governo e a prefeitura, o estado deve entregar dez viaturas para a Guarda Municipal de Campo Grande.
A nova Depac Centro promete contar com recepção, sala de boletim de ocorrência, cartórios, salas para e defensores, setor de investigações, copa, sanitários adaptados, alojamentos para policiais, ambiente para registro de ocorrências por policiais militares, entre outros.
As obras da Depac Centro devem começar já no primeiro semestre do ano que vem.
“Tínhamos a autorização do governador Reinaldo Azambuja para a construção de uma nova Depac Centro, em Campo Grande, para atender a contento o crescimento pujante da nossa Capital, mas precisávamos de um terreno e a Câmara Municipal aprovou o projeto encaminhado pela prefeitura, doando o terreno localizado na Avenida Ricardo Brandão”, explica o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira.
Conforme o Delegado-Geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, o acanhado prédio da Depac Centro, localizado na Rua Padre João Crippa, datado da década de 80, já não comporta mais a demanda, por estar em uma área muito central, com dificuldades para estacionamento e acesso de viaturas.
“A nova sede da Depac Centro é uma conquista que trará muitos benefícios para a população campo-grandense. É um trabalho feito por várias mãos, envolvendo representantes do município, do Governo do Estado, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, da Polícia Civil e do Legislativo Municipal, deixando este grande legado para a população”, ressaltou