Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Principal suspeito, sobrinho teria assassinado presidente da OAB/MS por herança

Testemunha relata que briga por dinheiro na família é conhecida entre moradores da região

14 dezembro 2017 - 19h00Por Amanda Amaral e Bruna Vasconcelos

Principal suspeito por matar e carbonizar o ex-presidente da OAB-MS (Ordem de Advogados do Brasil), Severino Alves de Moura, foi identificado como sobrinho da vítima, e teria como objetivo adquirir sua parte em herança familiar. O corpo foi encontrado carbonizado na madrugada desta quinta-feira (14), na BR-419, a 14 km do trevo de Anastácio, a 145 km de Campo Grande.

A informação é de uma testemunha, que compareceu à Delegacia de Polícia Civil no município, onde o crime é investigado. Se trata de um trabalhador braçal que foi contratado para instalar cerca na fazenda onde Severino iria, do dia de sua morte.

Ele informou que há algum tempo ouve boatos sobre a rixa familiar, referente a interesses em terras da fazenda Santa Terezinha. O suspeito, Willias Alves de Arruda, 31 anos, é filho da irmã mais velha de Severino e já teria se desentendido com o tio pelo mesmo motivo em outra ocasião.

O sobrinho permanece preso preventivamente na delegacia, na companhia de três advogados. Ele estaria com um galão de gasolina na carroceria de uma caminhonete Hilux, de cor branca, no momento em que a viatura policial se aproximou, no Bairro Alto, em Aquidauana. Nervoso, teria corrido para dentro de da loja da irmã da vítima, tentando dispersar os policiais, mas foi encontrado e preso.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Civil de Anastácio para ser ouvido.

Crime

Moura estava em uma caminhonete com placas de Anastácio, que ficou totalmente destruída. O fogo começou por volta das 22h20 desta quarta-feira (13) e mobilizou o Corpo de Bombeiros de Aquidauana, que encontrou o veículo em chamas.

O corpo foi encaminhado inicialmente ao IML (Instituto Médico Legal) de Aquidauna, mas precisou ser transferido para Campo Grande por falta de recursos necessários para a investigação aprofundada.