Um homem de 53 anos, identificado apenas como Márcio, foi preso na noite desta sexta-feira (7), por perseguir uma jovem de 23 anos, na Rua Eulália Pires, no Jardim Clímax, no município de Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande.
O suspeito estaria há dias perseguindo a vítima, dizendo estar ‘apaixonado’. Ele inclusive enviou cartas de amor a jovem, e a intimidava todas às vezes que ela chegava em casa, em um conjunto de quitinetes.
A vítima denunciou o caso na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), com pedido de medida protetiva urgente, segundo informações do portal Dourados News.
Na noite de ontem, em mais uma das investidas, o homem se deslocou até a frente da casa da jovem e, com uma faca, passou a ameaçar a mãe da mulher, a obrigando a receber outra carta.
A GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada e se deslocou até o imóvel. Lá, Márcio ofereceu resistência à abordagem. Policiais militares prestaram apoio à equipe e levaram Márcio até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Durante a prisão e o encaminhamento dele para registro de ocorrência, vários xingamentos foram feitos contra guardas e policiais e em determinado momento, o homem atacou um dos militares com palavras racistas.
Na Depac, Márcio acabou autuado em flagrante pelos crimes de perseguição [crime de stalking], resistência e injúria em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional. Ele permanece preso.









