Homem, de 40 anos, ateou fogo na casa da ex-companheira, de 29 anos, logo após enforcar, arrastar e a agredi-la nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (4), na Vila Aimoré, em Campo Grande. Ele foi detido a cinco quadras do local do ocorrido. Os próprios policiais militares conseguiram evitar um estrago ainda maior com ajuda da mangueira do vizinho.
O suspeito descumpriu uma medida protetiva existente contra ele.
Segundo boletim de ocorrências, a mulher estava na residência com os quatro filhos, quando ainda pelo início da manhã, por volta das 6h, o ex-marido chegou no imóvel bastante transtornado e passou a discutir com a vítima, onde a discussão se estendeu para a rua.
Após isso, o suspeito enforcou a ex-companheira e a arrastou pelo chão, quando ela conseguiu sair correndo com a filha, de 15 anos, mas retornou para buscar as outras três crianças, quando foi novamente agredida pelo ex-companheiro, que permaneceu no imóvel.
Logo na sequência, o suspeito quebrou a televisão da vítima e ateou fogo na residência e fugindo do local e impossibilitando a continuidade da família na moradia. O Corpo de Bombeiros esteve no local para auxiliar na contenção das chamas e evitar novos focos.
Ele foi encontrado cinco quadras da onde aconteceu o crime, onde foi detido e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), assim como a vítima.