Menu
quarta, 20 de outubro de 2021 Campo Grande/MS
senar 18/10 a 21/10
Polícia

Homem atira em vizinho, foge e volta com foice para 'terminar o serviço' no Jardim Morenão

Vítima e agressor teriam rixa anterior e discutiram antes do crime

24 setembro 2021 - 21h33Por Thiago de Souza

Paulo Salgueiro, 54 anos, é o homem que atirou no vizinho, no final da tarde desta sexta-feira (24), na rua Uchôa, Jardim Morenão, em Campo Grande. O motivo do crime seria uma rixa anterior e o criminoso, depois de balear a vítima, pegou uma foice para consumar o assassinato. 

Conforme o boletim de ocorrência, uma testemunha contou à polícia que viu Paulo e Francisco Romim de Oliveira, 55 anos, discutindo em frente a casa da vítima. 

Em dado momento, diz o observador, Paulo sacou um revólver calibre .22 e atirou várias vezes, acertando a barriga de Francisco. Na sequência, os dois entraram em luta, quando a arma caiu no chão. 

O suspeito deixou o local e voltou pra casa, que fica a 50 metros de distância, na mesma rua. Francisco caiu na calçada, onde ficou por alguns instantes. Depois se levantou e entrou dentro de casa, onde caiu na sala. 

O atirador pegou uma foice e foi em direção a casa de Francisco, alegando que a vítima pudesse atacá-lo. No entanto, foi contido por populares. 

Francisco foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e tinha um tiro que entrou pelas costas e saiu pela barriga. Ele foi levado para a Santa Casa. 

O suspeito foi preso em flagrante e disse que, dias antes, Francisco teria ordenado que outras pessoas fossem na casa dele para assassiná-lo. 

Segundo a polícia, havia seis munições no tambor do revólver, sendo cinco deflagradas e uma picotada, ou seja, o criminoso descarregou a arma na vítima. 

O caso foi registrado como porte ilegal de arma e tentativa de homicídio, na Depac Cepol.