Homem, de 31 anos, foi feito de refém na tarde desta sexta-feira (14) quando voltava para sua casa pela rodovia estadual, próximo ao Detran-MS, em Campo Grande.
Segundo a vítima, que procurou ajuda da polícia para registrar o boletim de ocorrência, pelo menos três criminosos teriam feito o assalto contra ele após tentar 'ajudá-los' ao ver um carro estacionado no canteiro da pista.
O homem detalhou que o veículo parado era um Ford Fiesta, que estaria com capô aberto, quando parou ao lado e questionou se os indivíduos precisavam de ajuda. Nesse momento, dois homens apareceram e um deles sacou a arma e entrou como passageiro no carro da vítima, uma GM Montana.
Ainda de acordo com a versão apresenta, um terceiro homem passou a dirigir o Fiesta que estava parado com o outro comparsa dentro. Cumprindo ordens dos bandidos, a vítima dirigiu para o sentido de Rochedo. Próximo a uma rotatória existente na rodovia, os criminosos pediram para ele encostar o veículo e fosse para a carroceria da pick-up, coberta por uma lona.
Desde esse momento, o homem permaneceu como refém por aproximadamente seis horas, após ser deixado na região do Nova Lima, próximo a um campo de futebol, no meio da noite, por volta das 21h30. Ao receber ordens para descer, ele correu e não conseguiu ver mais nada.
A vítima só conseguiu entrar em contato com a polícia após encontrar um grupo de pessoas que emprestaram o telefone celular para efetuar as ligações.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como roubo majorado se a violência ou ameaça por arma de fogo e restrição de liberdade da vítima.