Homem de 33 anos foi preso, nessa segunda-feira (11), em Ribas do Rio Pardo, distante 94 quilômetros de Campo Grande, acusado de praticar violência psicológica contra a esposa.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes receberam denúncias anônimas de que a vítima estaria sendo atendida no hospital municipal, onde relatou estar sofrendo as violências por parte do marido.
Conforme as informações passadas, o acusado estava limitando o direito da mulher de ir e vir, bem como acompanhando a mulher até o hospital para saber o que ela falaria durante a consulta.
A mulher conseguiu ir até a unidade de saúde, sob a desculpa de que necessitava de atendimento médico, mas, na realidade, queria pedir ajuda diante da situação que estava vivenciando dentro de casa.
Os policiais foram até o local e, após breve entrevista com a vítima, confirmaram que há meses ela vinha sofrendo diversas violências físicas e psicológicas, que, por exemplo, não deixava ela sair de casa sem permissão, bem como restringia o acesso ao aparelho celular e redes sociais.
Além disso, os policias descobriram que o suspeito foi preso há alguns meses, em Campo Grande, acusado de violência doméstica, mas foi solto após passar por audiência de custódia, desrespeitando as medidas protetivas e agredindo a então esposa, que foi coagida a "retirar" as medidas junto ao Poder Judiciário.
Dada a situação, ele foi preso e encaminhado para a delegacia, onde permanece, novamente, à disposição da Justiça.