Homem de 27 anos, identificado pelas iniciais L.R.S.S., foi preso na madrugada desta segunda-feira (26), após ameaçar uma vizinha em Ponta Porã, distante 334 quilômetros de Campo Grande. Com o suspeito, polícia aprendeu 4 coquetéis molotov que seriam utilizados para atear fogo na casa da vítima,
Conforme relato policial, a Polícia Militar oi acionada por volta das 2h40 pela vítima, de 45 anos. Aos militares, ela afirmou que mora no local há cerca de 5 anos, junto ao filho de 4 anos, e que é constantemente ameaçada e perturbada pelo vizinho.
A vítima informou que o homem vinha amedrontando-a, ameaçando-a e arremessando pedras e garrafas na casa dela. Os objetos estariam causando danos ao telhado e colocando em risco a segurança do filho dela, relatou.
Ao verificar a denúncia na casa do suspeito, os policiais teriam encontrado o homem bastante alterado e nervoso. Ele ainda teria alegado ser "segurança particular e pistoleiro".
Durante diligências no domicílio, foram encontrados quatro coquetéis molotov preparados e dois simulacros de pistolas em um dos quartos. O homem, que estava vestido com roupas táticas escuras, admitiu aos policiais que havia preparado as bombas incendiárias com a intenção de atear fogo na residência da vítima ainda naquela madrugada.
Diante dos fatos apresentados, ele foi preso e encaminhado à delegacia junto com os artefatos explosivos e os simulacros para as devidas providências legais.