Um homem de 57 anos, foi preso na manhã de ontem (7), suspeito de estuprar uma criança de oito anos, na cidade de Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, o crime foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher de Três Lagoas, no mês de junho de 2020, por onde tramitou o inquérito policial. Na época, uma tia da vítima, uma menina de oito anos de idade, procurou a delegacia e relatou que sua sobrinha tinha sofrido diversos abusos, praticados por um integrante de um projeto social do qual a criança participava.
Conforme as investigações, os abusos aconteceram em datas e locais diferentes. o homem praticou inúmeros atos libidinosos contra a menina, como introduzir o dedo e deslizar o pênis sobre em sua vagina, praticar sexo oral, e ainda, exibir-lhe diversos vídeos pornográficos, sempre ameaçando-a para que nunca contasse nada sobre os fatos a ninguém. Na época, a vítima foi submetida exame pericial, quando ficaram constatados os abusos sexuais.
Após o processo judicial, o homem foi condenado a pena de nove anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado, e o mandado de prisão foi expedido na última quarta-feira (6), pela 2ª Vara Criminal, da cidade.
O homem foi preso e encaminhado para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde dará início ao cumprimento de sua pena.
Ele foi submetido a realização do exame de corpo de delito, e posteriormente foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, para início do cumprimento da pena.