Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Homem é preso enquanto descarregava contrabando

Além da carga, foram apreendido também agrotóxicos chineses, pistola simulacro, uma algema e um rádio

11 dezembro 2018 - 09h06Por Luis Abraham

Três homens foram flagrados com produtos contrabandeados por uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (10), no Jardim Tarumã, durante patrulhamento tático ostensivo.

De acordo com o boletim de ocorrência, dois homens identificados como Alexandre Leite do Nascimento e José Antônio Cavalcante, fechavam o portão de casa quando o primeiro ao perceber a presença policial demonstrou certo nervosismo, motivando uma abordagem policial.

Os militares perceberam uma movimentação no interior da residência, questionado sobre o fato, Alexandre respondeu que estava descarregando caixas de cigarro. Além das caixas de cigarro oriundos do Paraguai, também foi encontrado no veículo Fiat Fiorino, pacotes de agrotóxico inseticida da marca Arysta Impacto proveniente da China.

Já no outro veículo que se encontrava na residência, uma Volkswagen Parati, também haviam cigarros contrabandeados de origem paraguaia. Na casa também estava, José Wilton Linard, que no momento da ação ajudava a descarregar a carga.

Ambos, José Antônio e José Wilton, moram na residência, que pertence ao pai de Alexandre e são pagos para ajudarem a descarregar o cigarro. O autor, Alexandre, assumiu ser o dono do cigarro contrabandeado, mas negou ser o responsável pelos agrotóxicos.

Em ato contínuo, outra equipe do Choque foi solicitada como reforço, deslocados até a residência de Alexandre, encontraram o veículo Volkswagen Saveiro, que também estava carregado de caixas de cigarro e um rádio amador instalado. Durante buscas no local foram encontrados uma pistola simulacro, uma algema e um rádio da marca Baofeng.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido até a Superintendência da Polícia Federal para as providencias necessárias. Os veículos também foram entregues na Polícia Federal, a carga totalizou 94 pacotes de agrotóxicos e aproximadamente 3700 pacotes de cigarros.

(Foto: divulgação / BPMChq)