Um homem, identificado como Cristiano, foi preso na noite deste domingo (29) após furtar um comércio de queijos e pimentas em Anhanduí, distrito de Campo Grande. O suspeito já possui passagens por outros delitos e foi encontrado dentro do estabelecimento comercial.
Segundo informações da GCM (Guarda Civil Metropolitana), o suspeito chegou a tentar fugir quando percebeu a presença dos agentes. Ele correu por cerca de 100 metros e foi capturado.
Junto dele, foi encontrada uma mochila com os seguintes objetos: uma barra de ferro, dois pacotes de nozinho de queijo, uma caixa de som com um pen drive, três caixas de suco, 11 latas de refrigerante, três vidros de pimenta.
Após a prisão, a GCM voltou ao local e verificou que a barraca, onde funciona o estabelecimento, estava com sinais de arrombamento, com produtos espalhados pelo chão e outros organizados de forma suspeita.
Em conversa com o suspeito, ele alegou ter furtado apenas por diversão, afirmando que havia consumido bebida alcoólica e que usou a barra de ferro para quebrar os cadeados do estabelecimento.
A dona do local foi acionada. Ela manifestou o desejo de representar criminalmente contra o suspeito e se comprometeu a comparecer na delegacia.
O indivíduo foi conduzido a delegacia para os trâmites legais, sendo necessário o uso de algemas, devido a tentativa de fuga.