A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

19/07/2019 09:47

A+ A-

Homem é preso por tentativa de homicídio ao atropelar criança em calçada

Menino de 4 anos está internado em coma no hospital e teve sequela cerebral confirmada

Um homem de 38 anos foi preso por tentativa de homicídio, suspeito de atropelar uma criança de 4 anos em uma calçada do Recanto das Emas. O crime ocorreu em 8 de junho e a vítima brincava na quadra 307 da região, próximo de casa, quando foi atingida. Após o acidente, o suspeito fugiu e só foi capturado nesta quinta-feira (18/7). A criança permanece internada no Hospital de Base, em coma. Ela teve sequelas cerebrais, lesão nas duas pernas e está com diversos órgãos perfurados. 

De acordo com investigação da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), o motorista dirigia em alta velocidade, subiu na calçada e atingiu a criança que estava com outros colegas. Devido ao impacto, a vítima acabou lançada a dezenas de metros. O condutor chegou a parar o carro e testemunhas contaram à polícia que ele apresentava sinais de embriaguez. Contudo, minutos depois, ele fugiu sem prestar socorro.

Um dia após a ocorrência, um caminhoneiro, que presenciou o acidente, viu o carro parado em uma rua onde realizava uma mudança. A testemunha também identificou o motorista e procurou a polícia.

O condutor chegou a comparecer até a 27ª DP, mas, mesmo diante os pedidos feitos pelos policiais, ele não apresentou o veículo. Para o delegado-chefe da unidade, Pablo Aguiar, o comportamento do condutor demonstrou tentativa de ocultar provas. "Concluimos que teve dolo eventual, porque ele assumiu o risco de produzir o resultado em razão do acidente. Trata-se de uma tentativa de homicídio com dolo eventual", explicou.

Mesmo com a prisão do homem nesta quinta-feira, o carro não foi encontrado. Em depoimento, o acusado disse à polícia que vendeu o automóvel por R$ 8 mil, um dia depois do acidente, para custear o advogado.

No ano passado, o homem foi preso preventivamente enquandrado na Lei Maria da Penha contra a ex-mulher. Em depoimento, a vítima contou que o ex-companheiro é alcoolatra, usuário de droga, e contou que precisa de tratamento. Na ocasião, a mulher disse que o agressor chegou a manobrar o carro e acelerou contra a irmã dela.

Vulnerabilidade

Levantamento mais recente divulgado pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) mostra que entre janeiro a maio deste ano morreram três crianças de até 9 anos em acidentes de trânsito.

O número de óbitos é o mesmo ocorrido durante todo 2018.

O ano passado teve o menor número de mortes de crianças nesta faixa etária dos últimos 18 anos. O maior registro ocorreu em 2002, quando 27 perderam a vida. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias