Froinaldo Lopes Flores, de 58 anos, morreu na noite desta terça-feira (21) após ficar quase quatro meses internado na Santa Casa de Campo Grande. Ele havia sido resgatado ao ser encontrado caído e em coma caído em uma via pública na região do Jardim Paradiso.
Segundo o boletim de ocorrência, o irmão da vítima relatou que foi avisado da situação por um homem, que estacionou um carro na frente de sua residência e afirmou que viu Froinaldo caído há a aproximadamente cinco quadras.
Constatando o fato, o irmão decidiu acionar o SAMU e o Corpo de Bombeiros, mas devido à demora, pediu ajuda para um vizinho que encaminhou a vítima para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino.
Após ser atendido, foi encaminhado para a Santa Casa com o diagnóstico de contusão occipital direita, hematoma subdural direto e inchaço cerebral a direita, além de hemorragia tetraventricular, indicado craniotomia descompressiva direita, evolui com sequelas graves.
Ao longo dos meses, ele ficou em observação, tendo altos e baixos no quadro clínico, mas a situação ficou irrecuperável na noite de ontem, quando foi constatado o óbito às 22h39.
O caso foi registrado como morte a esclarecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.