Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Acusado de matar esposa com 28 facadas na frente dos filhos é condenado a hospital psiquiátrico

Ele foi condenado a 3 anos de internação compulsória, diante do atestado de insanidade mental

18 fevereiro 2020 - 09h53Por Nathalia Pelzl

Eder Clemente de Souza, acusado de matar a esposa, Edmarcia Cintia da Silva, 33 anos, com 28 golpes de faca em frente dos filhos, passou por julgamento, nesta segunda-feira (17), e foi condenado a 3 anos de internação compulsória, diante do atestado de insanidade mental.

O crime aconteceu em abril de 2018, em Sidrolândia. Após o assassinato, Eder se entregou à polícia ainda com as roupas sujas de sangue.

Durante o processo, a defesa do réu apresentou laudo psiquiátrico, atestando que o acusado possui doença mental. Diante dos fatos, ficou definido a internação, em regime fechado, fixada em 3 anos, com avaliações periódicas, efetuadas por uma junta médica. 

O caso

 O crime aconteceu no dia 26 de abril de 2018, no condomínio onde o casal vivia, na Rua Doutor Costa Marques, no Bairro São Bento, em Sidrolândia.

Edmarcia foi brutalmente assassinada em frente aos filhos. Após o crime, Eder se apresentou na delegacia dizendo que havia matado a sua mulher.

Ele estava com braços, pernas e camiseta com manchas de sangue. A arma utilizada no crime foi apreendida.

À época, Eder não apresentava sinais de embriaguez, mas na delegacia contou que fazia uso de remédios controlados para dormir e para depressão.

Além disso, teria tentado se matar e a mulher interviu, houve uma discussão e ele a matou.

Eder recusava a separação e constantemente brigava e discutia com a esposa, que já havia determinado o fim do relacionamento.