A Polícia Civil prendeu, na manhã de hoje (29), um homem que escondia e desmanchava motos roubadas e furtadas em sua casa, na rua 119 no bairro Nova Campo Grande na Capital. Conforme o delegado Carlos Delano da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), houve diversas denúncias anônimas de que o morador levava motos de origem suspeita para dentro da casa.
Delegado Carlos disse que está investigado se houve mais registros de desmanche na oficina do Romário.
Foto: Landerson Ricardo
Romário Souza da Silva, 27 anos, e proprietário de uma oficina que vende peças de motocicletas e na avenida Júlio de Castilho com a rua Vanderlei Pavão no Jardim Aeroporto. Na casa dele a polícia encontrou uma motocicleta CB-250 cilindradas com registro de furto ocorrido em maio deste ano, duas placas de outras motocicletas, peças de biz, e carcaça do tanque de combustível de uma Titan.
Romário tinha passagens pelo crime de receptação. Foto: Landerson Ricardo.
Ele disse para a polícia que era inocente e tinha comprado a motocicleta em sites de vendas de mercadorias no valor de R$ 800. Romário tinha passagens pelo crime de receptação e homicídio tentado. Os policiais da Derf estão buscando detalhes na oficina em que trabalhava para verificar se as motocicletas que estão no local também são furtadas ou roubadas. O delegado Carlos, disse que Romário deve responder pelo crime de receptação qualificado pela atividade comercial.