Homem, que não teve o nome divulgado, foi baleado na perna, ao resistir a prisão e tentar pegar a arma de um policial, na tarde desta quarta-feira (18), no município de Água Clara – distante a 193 quilômetros de Campo Grande.
Segundo O Portal Água Clara, um policial militar ouviu barulhos de corrente atingindo algo metálico próximo ao Pelotão da PM por volta das 14h14. Ao sair, imaginando que alguém poderia estar danificando a viatura, o militar encontrou um suspeito sem camiseta e com uma corrente de ferro próximo ao local, seguindo para a Rua Valdemar Ferreira Lino.
O policial deu ordem de parada, contudo, o indivíduo não obedeceu. Com apoio de outro militar, ambos seguiram de viatura em busca do rapaz, que foi localizado na Rua Maria Elza da Silva.
Novamente o rapaz desobedeceu à solicitação dos militares, sendo necessário o uso progressivo de força, através de técnica de imobilização, contudo, o autor entrou em luta corporal com um dos policiais e tentou pegar a sua arma, momento em que o outro PM deu nova ordem. O homem não obedeceu, continuou a ação e acabou sendo necessário o disparo de arma de fogo, na tentativa de cessar o avanço do autor.
Ainda segundo o site, o homem foi atingido na perna direita e em seguida foi possível algemá-lo. Ele foi encaminhado ao Hospital local para que fosse realizado os atendimentos médicos necessários. Devido os ferimentos, o mesmo foi encaminhado para Três Lagoas.