Um homem de 35 anos foi baleado após tentar esfaquear um GCM (guarda civil metropolitano) durante a tarde desta quinta-feira (19), no bairro Jardim Jóquei Club, em Campo Grande. Ataque ocorreu enquanto o agente realizava limpeza na base operacional.
De acordo com o boletim policial, o GCM, que atua no Grupo Especializado de Motopatrulhamento, estava à paisana realizando a limpeza da recepção da base, que passa por reformas, quando ouviu gritos e foi surpreendido por um homem visivelmente exaltado. O suspeito gritava que iria "matar o policial" e, em seguida, atirou uma garrafa contra a janela da base, estourando o vidro.
Ao abrir a porta para averiguar a situação, o agente se deparou com o agressor armado com uma faca. O homem investiu contra o GCM, que conseguiu desviar do golpe e tentou conter o suspeito com verbalizações, sem sucesso.
Nesse momento, uma mulher e a filha pequena passavam pelo local e o agente, preocupado com a segurança delas, recuou e voltou a alertar o agressor, que insistiu na tentativa de ataque. Sem alternativas, o GCM efetuou um disparo com arma de fogo, atingindo o homem na altura da cintura.
Mesmo ferido, o suspeito foi imediatamente socorrido pelo próprio agente, que acionou a base e pediu apoio médico com urgência. O Samu foi até o local e realizou o atendimento, encaminhando o agressor para a Santa Casa, onde permanece internado sob escolta, sem risco de morte.
A arma utilizada pelo guarda, uma pistola com carregador e munições, foi apresentada na delegacia, assim como a faca que estava com o autor. A Polícia Civil solicitou perícia no local.
O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de intervenção legal e dano qualificado contra patrimônio público, já que o agressor também quebrou uma vidraça da base da GCM ao arremessar uma garrafa. A Polícia Civil investiga a ocorrência.