Os dois homens, de 27 e 31 anos, presos por tentarem aplicar um golpe milionário de R$ 8 milhões usando um cheque falso em uma agência bancária, na região central de Campo Grande, nesta segunda-feira (12), foram soltos pela Justiça de Mato Grosso do Sul, após audiência de custódia ser realizada na manhã desta terça-feira (13).
Eles receberam liberdade provisória, porque segundo o juiz de direito, em sua decisão, indicou que não há indícios de que a colocação do custodiado em liberdade, poderia prejudicar o andamento da instrução criminal.
Outro ponto levado em consideração é que os dois possuíam bons antecedentes, além de não se tratar de um crime praticado com violência ou grave ameaça à pessoa.
Segundo divulgado pela polícia, os dois suspeitos estavam tentando trocar um cheque falso no valor exorbitante e isso causou desconfiança na agência bancária. Quem acionou os policiais foram os seguranças do banco. Quando os investigadores chegaram no banco, o indivíduo mais velho tentou fugir, mas foi preso rapidamente. O outro envolvido estava escondido no estacionamento.
No veículo que eles usariam para fugir, foram encontrados um carregador de pistola municiado com 12 munições intactas de calibre 9mm e uma deflagrada. Além disso, havia duas placas de veículos e uma lâmina de cheque no valor de R$ 5 mil, em nome de uma construtora de imóveis.
O caso será encaminhado à DEDFAZ (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações, Falsificações, Falimentares e Fazendários), que dará prosseguimento às investigações.