Uma idosa de 60 anos foi encontrada com um ferimento no pescoço, perto da jugular, na manhã deste domingo (22), no Bairro Cristo Redentor em Campo Grande. Consciente, a vítima relatou aos familiares que foi ferida por um assaltante, mas o médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) afirmou que o corte caracteriza uma tentativa de suicídio.
De acordo com os vizinhos, foi relatado que um homem moreno e alto entrou na residência, por volta das 7h, para levar objetos de valor e a vítima, presenciando a ação, entrou em luta corporal com o suspeito e acabou sendo ferida.
"Ela relatou um assalto aos filhos, mas o médico do Samu disse que o corte é de quem tentou se matar. O que confirma ainda mais essa hipótese é que a faca usada é da casa e a neta, que dormia ao lado, não escutou qualquer barulho, além dos filhos informarem que ela está domando antidepressivos", explica o cabo Zatta, do Corpo de Bombeiros.
A vítima foi socorrida, sem risco de vida, e encaminhada para a Santa Casa da Capital. Uma guarnição da Polícia Militar também esteve no local.