Delma Lopes Mansilha, 68 anos, faleceu ontem (5), na Santa Casa de Campo Grande.
Ela estava internada após ser atropelada e arrastada por um carro na noite do último domingo (3), na Avenida Mascarenhas de Moraes, em Campo Grande.
A idosa estava em uma motocicleta com seu marido, Benedito Ramão Mansilha, de 65 anos, que também sofreu ferimentos e segue internado no hospital.
Quando socorrida, a idosa apresentou um politrauma e posteriormente um trauma abdominal, precisando passar por um procedimento cirúrgico.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o estado de Benedito é considerado estável. Ele passou por cirurgia ontem (5) e segue em recuperação.
Delma é mãe da policial penal Denise Lopes Mansilha.
O acidente
A motocicleta Honda Titan 150 era pilotada por Benedito. O veículo foi atingido na traseira por um Ford Eco Sport. A moto foi arrastada por 30 metros e acabou prensada na traseira de uma Saveiro, de cor branca.
A Saveiro bateu na traseira de um Ford Ka, de cor prata. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado. Delma e Benedito foram socorridos. Os outros envolvidos não sofreram ferimentos.
A condutora do veículo Eco Sport passou por teste do bafômetro, que constatou 0,77 mg/l. ela foi presa e encaminhada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.