Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Idoso se irrita e dá soco em policial; irmão entra na briga e vai preso junto

Polícia foi acionada por mulher que alega ser dona de fazenda onde idosos estavam vivendo

30 maio 2021 - 08h43Por Diana Christie

Os idosos Elias da Silva Nunes, 63 anos, e José Carlos Coelho, 67 anos, foram presos, neste sábado (29), por resistência e desacato a policiais durante abordagem em uma fazenda na BR-163, em Jaraguari.

A Polícia Militar foi acionada ao local por uma mulher, que alegou ser a dona da fazenda em questão. Ela disse que foi vistoriar a propriedade e encontrou Elias no local, dizendo que era o dono do imóvel.

Com a chegada da equipe policial, Elias apresentou um documento do imóvel do cartório de Bandeirantes. Durante a conversa, um cabo da PM estava analisando o documento para saber do que se tratava quando José Carlos, enfurecido, arrancou o papel das mãos do policial.

Segundo o boletim de ocorrência, José Carlos foi alertado para que devolvesse o documento, que precisaria ser lido para que os irmãos fossem orientados, mas ele amassou o papel e não entregou para o policial.

José recebeu voz de prisão por desacato, sendo solicitado que entrasse na viatura. Ele desobedeceu, sendo necessário o uso progressivo da força. Durante a imobilização, José desferiu um soco no queixo em um soldado da PM.

Nesse momento, conforme o registro da ocorrência, Elias investiu contra a equipe policial tentando impedir a prisão do irmão e também precisou ser detido.

Os dois foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, de Campo Grande, para investigação. José apresentou escoriações leves da briga.