Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Internos da Unei tentam matar colega de cela enforcado

A intenção era enforcar o menor após o objeto ser puxado por alguém da cela vizinha

01 maio 2019 - 12h14Por Redação/DouradosNews

Dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) de Dourados, foram apreendidos e responderão por ato infracional tentativa de homicídio, após tentarem assassinar um menor indígena, que está na mesma cela que eles. 

O fato ocorreu na noite de ontem (30/4), por volta de 23h, e só não foi consumado por conta dos agentes que perceberam a movimentação. 

A vítima de 15 anos, moradora na Aldeia Limão Verde, em Amambai, estava com uma corda amarrada ao pescoço no alojamento  4 e a outra ponta havia sido jogada no espaço da frente. 

A intenção era enforcar o menor após o objeto ser puxado por alguém da cela vizinha. 

A ação foi realizada pelos dois adolescentes, residentes em Rio Brilhante e Ponta Porã, que cumprem medida socioeducativa no local por assalto e tráfico de drogas, respectivamente. 

Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Agentes perceberam a movimentação e conseguiram deter os agressores. O motivo da tentativa de assassinato teria sido uma briga entre os três. 

A vítima, segundo relato dos envolvidos, teria xingado a mãe de um dos jovens, o que é inaceitável no local. Porém, o menor nega o fato.