A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

08/08/2022 17:55

A+ A-

Irmã de Andreia não participou de plano, mas cedeu dinheiro à empregada por 'acordo' de herança

Intuito era buscar um meio-termo com a pecuarista referente a questões familiares

A irmã de Andreia Aquino Flores, de 38 anos, teria sido 'inocentada' de estar envolvida no plano de roubo, que terminou no latrocínio da pecuarista no dia 28 de julho, em seu próprio condomínio em Campo Grande, pelo menos é o que aponta o inquérito finalizado pela DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) nesta segunda-feira (8).

O delegado-adjunto Francis Flávio Freire, responsável por toda a investigação, apontou que a irmã confirmou que ofereceu dinheiro para sua ex-empregada, Lucimara, mas que isso seria uma maneira de intermediar um acordo com a pecuarista.

Na conclusão do inquérito ficou definido que a familiar buscava se ajustar com Andreia, "já que advogados da vítima colocavam óbices nas transações familiares, negando conhecimento que a vítima sofreria “susto” ou qualquer violência".

Lucimara Rosa Neves, de 43 anos, e sua filha Jessica Neves Antunes, de 24 anos, foram presas no mesmo dia em que ocorreu o crime. Pedro Benhur Ciardulo, de 21 anos, foi preso dias depois se escondendo em uma casa de reabilitação na cidade de Dourados.

Conforme as informações da Polícia Civil, o trio foi indiciado pelo crime de latrocínio consumado e o plano de execução havia sido arquitetado no dia anterior, tendo Lucimara, inclusive, retirado o animal de estimação de Andreia do condomínio, na manhã do dia 28, para evitar maiores problemas.

O intuito da ação criminosa era constranger e ameaçar a pecuarista para que ela fizesse uma transferência bancária de R$ 50 mil, no qual seria depositada na conta de Lucimara - elencada como mentora do plano - e posteriormente, sua filha Jessica iria sacar os valores com o pretexto de que teria sido obrigada por supostos "assaltantes".

O trio vai responder pelo crime de latrocínio consumado e o inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias