Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Irmã de traficante e mais dois são presos por ameaçar donos de rádio atacada no Paraguai

Um dos donos é o senador Roberto Acevedo, que terá a segurança reforçada

12 setembro 2016 - 22h11Por Thiago de Souza

Um homem e duas mulheres foram presos, na tarde desta segunda-feira (12), em Pedro Juan Caballero, Paraguai, por suspeita de ameaçar a família Acevedo, após o ataque à Rádio Amambay, que é de propriedade do senador paraguaio Roberto Acevedo e do prefeito José Carlos Acevedo. São eles Victorian Benitez Ayala, Mariela Rodriguez e marido dela Carlos Alberto de Souza Cano. 

Após as investigações, a polícia paraguaia identificou o telefone e o local onde a linha telefônica responsável por enviar as ameaças foram ativadas. 
Segundo o site paraguaio Última Hora, autoridades do país vizinho dizem que a segurança dos ameaçados, entre eles o senador, será reforçada, inclusive de seus familiares. 

Mariela é irmã do traficante Rodrigo Arévalos, condenado a 10 anos de prisão e que atualmente está detido na prisão de Pedro Juan Caballero. Arévalos se tornou famoso por causa da cela vip que ocupava.

Já a ex-mulher de Arévalos, Josiane Vanessa Zilio, que é sul-mato-grossense, foi morta por pistoleiros há uma semana na frente dos filhos. Martinez também tinha outro irmão narcotraficante, William Arévalos, que morreu anos,atrás por gangues rivais.

Ainda conforme autoridades do Paraguai, não é possível ligar os acontecimentos ao tráfico de drogas, mas reconhecem que após a morte do traficante Jorge Rafaat, uma série de acontecimentos "muito violentos" estão acontecendo.