Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

Jovem afirma estar sendo perseguido por facção criminosa e é preso com arma de fogo

Constatou-se que o veículo que ele estava dirigindo teria sido utilizado em um furto de celular em 2018

06 setembro 2019 - 09h45Por Da redação/PCMS

Os policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defurv), prenderam no início da noite do dia (5), R.N.D.A, de 18 anos, na Avenida Gury Marques, nas proximidades da rodoviária, na Vila Albuquerque, em Campo Grande. O suspeito foi preso portando uma arma de fogo calibre 22, e constatou-se que o veículo que estava dirigindo, teria sido utilizado em um furto de celulares em dezembro de 2018.

Conforme o boletim de ocorrência, uma equipe da DEFURV realizava diligências, quando se depararam com o veículo marca Volkswagen, modelo Parati que apresentava uma restrição criminal. Ao abordar o motorista, constatou-se que se tratava do jovem R.N.D.A, de 18 anos, o qual, além de dirigir o carro, estava portando uma arma de fogo, calibre 22.

O suspeito alegou portar a arma para defesa pessoal, pois está sendo ameaçado por membros de uma facção criminosa, por ter um homem de 25 anos, no dia 26 de junho de 2019. Durante checagem policial, verificou-se que o veículo contava com restrição em razão de ter sido utilizado na subtração de aparelhos celulares de um comércio em 2018, conforme boletim de ocorrência registrado.