As Polícias Civil e Militar realizam buscas à procura de Edvan Batista da Silva, de 18 anos, que assassinou o amigo Mayck Lins de Albuquerque, de 21 anos, com um tiro no tórax. O crime aconteceu no inicio da tarde desta quinta-feira (3), em frente a um campo de futebol,na Rua Palmeirais, no Conjunto Habitacional Estrela Dalva I em Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, o autor chegou a jantar na casa da vítima na noite de ontem (2), o que leva a polícia a ter duas linhas de investigação, a primeira, crime passional, e a segunda de envolvimento com o tráfico de drogas, já que ambos possuem passagem pelo crime.
Em depoimento ao delegado Fábio Sampaio, da 3º Delegacia de Polícia Civil, onde o caso está sendo investigado, testemunhas relataram que um terceiro amigo de Mayck o chamou para frente da casa e, em meio a uma conversa, Edvan chegou e efetuou um disparo contra a vítima, possivelmente com uma arma calibre 22. Mayck chegou a ser socorrido por populares, mas morreu ao chegar na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Nova Bahia.
A vítima possui várias passagens pela polícia, entre elas: lesão corporal dolosa, sequestro, estupro, roubo, identidade falsa e estava preso por tráfico de drogas, mas havia sido solto no dia 31 de maio deste ano. Já o autor do disparo também possui inúmeras passagens, que não foram divulgadas. O corpo está no Instituto Médico Odontológico Legal (Imol) onde passa por exame necroscópico.