Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Polícia

'Cabelo igual ao meu s...": garçom é alvo de racismo em Campo Grande

Quando chegou, o jovem estava com o cabelo solto e o gerente disparou que o cabelo da vítima estava "igual ao cabelo do meu s...".

06 maio 2021 - 18h44Por Vinicius Costa

Jovem de 23 anos foi alvo de injúria racial em um restaurante que fica na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O rapaz que trabalha como copeiro no estabelecimento recebeu as ofensas vinda do seu gerente, na última terça-feira (4).

O rapaz procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro para registrar o boletim de ocorrência e contou com auxílio de uma testemunha, um colega de trabalho, que presenciou os fatos narrados.

Segundo o registro, a vítima chegou no restaurante ainda pela manhã, mas seu gerente já estava lá. Quando chegou, o jovem estava com o cabelo solto e o gerente disparou que o cabelo da vítima estava "igual ao cabelo do meu s...".

Constrangido, o homem decidiu ir embora e procurar a delegacia.

Para os policiais, ele relatou que já sofreu ofensas e brincadeiras de mau gosto vindas pelo gerente em datas anteriores, mas que naquela ocasião, se sentiu mais ofendido. A ofensa, segundo o rapaz, foi devido a origem racial.

A vítima decidiu representar criminalmente o gerente. O caso foi tratado como injúria se consiste na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia e religião.