O desaparecimento da jovem Dahiana Ferreira Bobadilla, de 24 anos, tem intrigado as autoridades policiais na cidade paraguaia de Bella Vista do Norte.
Durante as buscas pela jovem, os policiais encontraram um túmulo no quintal da casa do ex-companheiro dela, o brasileiro Dilson Ramão Fretes Galeano, de 22 anos, cujo paradeiro ainda é desconhecido.
Segundo informações do Jatobanews, Dahiana foi vista pela última vez por volta das 20h da última quarta-feira (6), quando saiu de moto para ir ao supermercado e nunca mais retornou. O boletim de ocorrência foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia de Bella Vista do Norte, no departamento de Amambay.
Após a denúncia, autoridades policiais foram até a casa que o casal dividia antes da separação, localizada em Bella Vista do Norte. Uma cova de aparência suspeita foi encontrada no quintal da propriedade, reforçando a hipótese de um possível feminicídio, de acordo com o Comissário-Geral Ignacio Muñoz, diretor da Polícia Nacional em Amambay.
Dilson foi denunciado por violência doméstica por Dahiana em 31 de julho. Desde então, segundo familiares, as ameaças por parte dele têm sido constantes. A promotora María Mirtha Martínez, da Unidade Penitenciária nº 3 de Pedro Juan Caballero, emitiu uma ordem imediata de busca e localização tanto para a jovem quanto para o acusado, além de solicitar relatórios detalhados da delegacia sobre as investigações realizadas até o momento.
O Ministério Público também solicitou a implementação urgente dos protocolos atuais para casos envolvendo pessoas desaparecidas, lembrando às autoridades policiais sua obrigação legal de agir com celeridade, de acordo com o Código de Processo Penal.







