Um jovem de 27 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (8) após ameaçar o próprio pai com uma enxada no bairro Jardim Aero Rancho, em Campo Grande. O caso aconteceu na Rua Clevelandia.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima de 70 anos contou que o filho ficou alterado dentro da residência e passou a exigir que o pai comprasse mais itens para casa e continuasse sustentando-o. Ainda conforme o relato, o jovem afirmou ter transtorno bipolar e disse que isso obrigaria o pai a mantê-lo financeiramente.
O idoso afirmou que o rapaz o ameaçou com uma enxada, por isso ficou com medo e acionou a Polícia Militar para atender o caso. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o jovem bastante agitado.
Durante a abordagem, ao ser solicitado a apresentar um laudo que comprovasse sua condição psiquiátrica, ele entregou um documento que não correspondia ao laudo e reagiu de forma agressiva aos militares, chamando um deles de “cego” e “burro”.
Os policiais decidiram conduzir o jovem até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Já na delegacia, o pai voltou atrás e disse ao delegado que não queria representar criminalmente contra o filho. O idoso contou ter medo de que o jovem sofra represálias ou até seja morto caso seja encaminhado ao sistema prisional. Ainda durante seu depoimento, afirmou que o filho faz tratamento no CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), mas não toma os medicamentos corretamente, o que provoca surtos psicóticos e episódios de agressividade.
O caso foi registrado como vias de fato e ameaças.







